Find us on Facebook

Analise: Brasileiro - Silva



Após três anos do seu ultimo disco de inédita 'Júpiter', Silva lançou na sexta (25) seu novo álbum 'Brasileiro' com participação de Anitta.

Depois de gravar as canções da cantora e compositora Marisa Monte, Silva trouxe no 'Brasileiro' uma nova sonoridade, tornando um disco versátil. O capixaba brinca com os gêneros da música brasileira reunindo samba, bossa nova, pop e eletrônicas que é a marca do artista.

O álbum conta com 13 faixas autorais do cantor, sendo duas instrumentais em que o musico dialoga com o universo de  ritmos brasileiro. Quem criou o conceito da capa e dirigiu toda a parte visual do disco foi André Paste.


 "A Cor É Rosa" foi a primeira faixa a ser divulgada do álbum 'Brasileiro'. Nessa canção Silva mostra sua nova fase e estilo, cantado com um timbre marcante e uma batida dançante, a composição é de Silva e seu irmão, Lucas Silva.




Nesse novo trabalho Silva não se limitou e ousou com a parceria de Anitta, uma das maiores cantoras pop nacional dos últimos anos. 'Fica Tudo Bem' é um  dueto que juntou a voz delicada de Silva com o jeito pop de Anitta, resultando em ótima mistura.



Canções como Ela Voa, A Prova dos Nove, Guerra de Amor e Nada Será Como Era Antes também tiveram um grande destaque. Todas as canções mostram a evolução musical do cantor. O processo de produção foi feito pelo próprio Silva, que nunca tinha trabalhado como produtor. "No começo, era bem difícil, pois não tinha tanta segurança no que estava fazendo. Há prós e contras. Gosto dessa liberdade para criar. No entanto, a partir do momento que você faz tudo sozinho, o risco fica por sua conta".

Alem do disco 'Brasileiro', o primeiro single do novo álbum de gal lançado no mesmo dia tem a composição de Silva e o poeta Omar Salomão. O cantor também compôs com Marina Lima no seu último álbum 'Familia'. Silva está aí produzindo muito e nos dando belas canções.



Artista: Silva
Álbum: Brasileiro
Selo: Som Livre (Slap)
Nota: 🌕🌕🌕🌕🌓 4,5/5



Ouça Online:





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem